top of page
Buscar
  • planejamento26

Respire Melhor

Conheça essas três plantas que vão limpar o ar da sua casa.

- Areca bambu remove dióxido de carbono e transforma-o em oxigênio. Para obter o efeito de limpeza no ar é preciso ter  4 plantas a altura dos ombros por pessoa.

- Espada de São Jorge também converte o dióxido de carbono em oxigênio durante a noite.

- Jiboia que remove os formaldeídos e outros químicos voláteis do ar.

Um cientista que se tornou alérgico decidiu fazer uma pesquisa para saber o que podia fazer parar melhorar o ar. E essas plantas dão certo mesmo, ele testou em seu prédio e o ar ficou muito mais limpo. O cientista descobriu também que  com esse ar mais limpo a produção humana aumenta em 20%. “Será que isso funciona mesmo?”, pergunta você. A resposta é sim.

Meattle experimentou estas plantas no seu edifício em Déli, um prédio com 20 anos e 4.650 metros quadrados. Ele usou cerca de 1.200 plantas para 300 ocupantes.

Seus estudos descobriram que há uma probabilidade de 42% do oxigênio no sangue de uma pessoa subir em cerca de 1% se ficar no interior deste edifício durante 10 horas.

Uma pesquisa do governo da Índia, feita em setembro de 2008, descobriu que este é o edifício mais saudável de Nova Délhi. Comparado com outros edifícios, lá há 52% menos chances de irritação dos olhos, 34% menos chances de irritação dos sistemas respiratórios, 24% menos chances de dores de cabeça, 12% menos chances de incapacidade pulmonar, e 9% menos chances de asma. Leia a matéria completa em https://hypescience.com/tres-plantas-que-limpam-o-ar-da-sua-casa/






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page